quinta-feira, 15 de abril de 2010
Comecemos...!
Damos vida ao blog, e também ao nosso projeto, falando um pouco sobre o documentário Novos Baianos F.C. Exibida no dia 27 de março, durante o projeto In-Edit, a obra dirigida por Solano Ribeiro com produção de uma TV alemã pôde abrir nossas mentes sobre a vida que esses baianos – nem todos de natureza, mas todos de coração – levavam.
O filme foi gravado em condições bem menos privilegiadas do que se pode gravar nos dias de hoje – Solano fez as imagens em 1973 -, mas consegue mostrar em sua forma simples e até engraçada como viviam todos no Sítio do Vovô, no Rio de Janeiro.
É impossível negar que a vida ali naquele lugar era uma loucura. Comida para um batalhão, banheiro improvisado no quintal para a hora do banho e os campeonatos de futebol são algumas das cenas em que se pode comprovar isso.
Eles faziam aquilo que bem entendiam. Foi assim, deixando que a vida levar, que encantaram o mundo com suas músicas. É claro que também existiram os momentos de dificuldades – principalmente no começo – quando buscavam espaço dentro da música, mas aos poucos ganharam a simpatia de grandes nomes, como João Gilberto e Caetano Veloso.
Solano Ribeiro cita, no começo do documentário, que talvez eles fossem um time. Nós discordamos. Eles eram mais que um time, mais que um grupo: eram uma família.
Aí vai uma parte do documentário. As outras partes podem ser encontradas no Youtube. Vale a pena ver!
Marcadores:
documentário,
família,
grupo,
Novos Baianos,
Solano Ribeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário